segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Iara



Os cronistas dos séculos XVI e XVII registraram essa história. No princípio, o personagem era masculino e chamava-se Ipupiara, homem peixe que devorava pescadores e os levava para o fundo do rio. No século XVIII, Ipupiara vira a sedutora sereia Uiara ou Iara. Todo pescador brasileiro, de água doce ou salgada, conta histórias de moços que cederam aos encantos da bela Uiara e terminaram afogados de paixão. Ela deixa sua casa no fundo das águas no fim da tarde. Surge magnífica à flor das águas: metade mulher, metade peixe, cabelos longos enfeitados de flores vermelhas. Por vezes, ela assume a forma humana e sai em busca de vítimas.

Quando a Mãe das águas canta, hipnotiza os pescadores. Um deles foi o índio Tapuia. Certa vez, pescando, Ele viu a deusa, linda, surgir das águas. Resistiu. Não saiu da canoa, remou rápido até a margem e foi se esconder na aldeia. Mas enfeitiçado pelos olhos e ouvidos não conseguia esquecer a voz de Uiara. Numa tarde, quase morto de saudade, fugiu da aldeia e remou na sua canoa rio abaixo.

Uiara já o esperava cantando a música das núpcias. Tapuia se jogou no rio e sumiu num mergulho, carregado pelas mãos da noiva. Uns dizem que naquela noite houve festa no chão das águas e que foram felizes para sempre. Outros dizem que na semana seguinte a insaciável Uiara voltou para levar outra vítima.

Origem: Européia com versões dos Indígenas, da Amazônia.

Mula sem cabeça



Nos pequenos povoados ou cidades, onde existam casas rodeando uma igreja, em noites escuras, pode haver aparições da Mula-Sem-Cabeça. Também se alguém passar correndo diante de uma cruz à meia-noite, ela aparece. Dizem que é uma mulher que namorou um padre e foi amaldiçoada. Toda passagem de quinta para sexta feira ela vai numa encruzilhada e ali se transforma na besta.

Então, ela vai percorrer sete povoados, ao longo daquela noite, e se encontrar alguém chupa seus olhos, unhas e dedos. Apesar do nome, Mula-Sem-Cabeça, na verdade, de acordo com quem já a viu, ela aparece como um animal inteiro, forte, lançando fogo pelas narinas e boca, onde tem freios de ferro.

Nas noites que ela sai, ouve-se seu galope, acompanhado de longos relinchos. Às vezes, parece chorar como se fosse uma pessoa. Ao ver a Mula,deve-se deitar de bruços no chão e esconder Unhas e Dentes para não ser atacado.

Se alguém, com muita coragem, tirar os freios de sua boca, o encanto será desfeito e a Mula-Sem-Cabeça, voltará a ser gente, ficando livre da maldição que a castiga, para sempre

Nomes comuns: Burrinha do Padre, Burrinha, Mula Preta, Cavalo-sem-cabeça, Padre-sem-cabeça, Malora (México),

Origem Provável: É um mito que já existia no Brasil colônia. Apesar de ser comum em todo Brasil, variando um pouco entre as regiões, é um mito muito forte entre Goiás e Mato Grosso. Mesmo assim não é exclusivo do Brasil, existindo versões muito semelhantes em alguns países Hispânicos.

Conforme a região, a forma de quebrar o encanto da Mula, pode variar. Há casos onde para evitar que sua amante pegue a maldição, o padre deve excomungá-la antes de celebrar a missa. Também, basta um leve ferimento feito com alfinete ou outro objeto, o importante é que saia sangue, para que o encanto se quebre. Assim, a Mula se transforma outra vez em mulher e aparece completamente nua. Em Santa Catarina, para saber se uma mulher é amante do Padre, lança-se ao fogo um ovo enrolado em fita com o nome dela, e se o ovo cozer e a fita não queimar, ela é.

É importante notar que também, algumas vezes, o próprio Padre é que é amaldiçoado. Nesse caso ele vira um Padre-sem-Cabeça, e sai assustando as pessoas, ora a pé, ora montado em um cavalo do outro mundo. Há uma lenda Norte americana, O Cavaleiro sem Cabeça, que lembra muito esta variação.

Algumas vezes a Mula, pode ser um animal negro com a marca de uma cruz branca gravada no pelo. Pode ou não ter cabeça, mas o que se sabe de concreto é que a Mula, é mesmo uma amante de Padre.

Boi Tatá



É um Monstro com olhos de fogo, enormes, de dia é quase cego, à noite vê tudo. Diz a lenda que o Boitatá era uma espécie de cobra e foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Para escapar ele entrou num buraco e lá ficou no escuro, assim, seus olhos cresceram.

Desde então anda pelos campos em busca de restos de animais. Algumas vezes, assume a forma de uma cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnos. Às vezes ele é visto como um facho cintilante de fogo correndo de um lado para outro da mata. No Nordeste do Brasil é chamado de "Cumadre Fulôzinha". Para os índios ele é "Mbaê-Tata", ou Coisa de Fogo, e mora no fundo dos rios.

Dizem ainda que ele é o espírito de gente ruim ou almas penadas, e por onde passa, vai tocando fogo nos campos. Outros dizem que ele protege as matas contra incêndios.

A ciência diz que existe um fenômeno chamado Fogo-fátuo, que são os gases inflamáveis que emanam dos pântanos, sepulturas e carcaças de grandes animais mortos, e que visto de longe parecem grandes tochas em movimento.


Nomes comuns: No Sul; Baitatá, Batatá, Bitatá (São Paulo). No Nordeste; Batatão e Biatatá (Bahia). Entre os índios; Mbaê-Tata.

Origem Provável: É de origem Indígena. Em 1560, o Padre Anchieta já relatava a presença desse mito. Dizia que entre os índios era a mais temível assombração. Já os negros africanos, também trouxeram o mito de um ser que habitava as águas profundas, e que saía a noite para caçar, seu nome era Biatatá.

É um mito que sofre grandes modificações conforme a região. Em algumas regiões por exemplo, ele é uma espécie de gênio protetor das florestas contra as queimadas. Já em outras, ele é causador dos incêndios na mata. A versão do dilúvio teve origem no Rio Grande o Sul.

Uma versão conta que seus olhos cresceram para melhor se adaptar à escuridão da caverna onde ficou preso após o dilúvio, outra versão, conta que ele, procura restos de animais mortos e come apenas seus olhos, absorvendo a luz e o volume dos mesmos, razão pela qual tem os olhos tão grandes e incandescentes.

Caipora



É um Mito do Brasil que os índios já conheciam desde a época do descobrimento. Índios e Jesuítas o chamavam de Caiçara, o protetor da caça e das matas.

É um anão de Cabelos Vermelhos com Pelo e Dentes verdes. Como protetor das Árvores e dos Animais, costuma punir o os agressores da Natureza e o caçador que mate por prazer. É muito poderoso e forte.

Seus pés voltados para trás serve para despistar os caçadores, deixando-os sempre a seguir rastros falsos. Quem o vê, perde totalmente o rumo, e não sabe mais achar o caminho de volta. É impossível capturá-lo. Para atrair suas vítimas, ele, às vezes chama as pessoas com gritos que imitam a voz humana. É também chamado de Pai ou Mãe-do-Mato, Curupira e Caapora. Para os Índios Guaranis ele é o Demônio da Floresta. Às vezes é visto montando um Porco do Mato.

Uma carta do Padre Anchieta datada de 1560, dizia: "Aqui há certos demônios, a que os índios chamam Curupira, que os atacam muitas vezes no mato, dando-lhes açoites e ferindo-os bastante". Os índios, para lhe agradar, deixavam nas clareiras, penas, esteiras e cobertores.

De acordo com a crença, ao entrar na mata, a pessoa deve levar um Rolo de Fumo para agradá-lo, no caso de cruzar com Ele.


Nomes comuns: Caipora, Curupira, Pai do Mato, Mãe do Mato, Caiçara, Caapora, Anhanga, etc.

Origem Provável: É oriundo da Mitologia Tupi, e os primeiros relatos são da Região Sudeste, datando da época do descobrimento, depois tornou-se comum em todo País, sendo junto com o Saci, os campeões de popularidade. Entre o Tupis-Guaranis, existia uma outra variedade de Caipora, chamada Anhanga, um ser maligno que causava doenças ou matava os índios. Existem entidades semelhantes entre quase todos os indígenas das américas Latina e Central. Em El Salvador, El Cipitío, é um espiríto tanto da floresta quanto urbano, que também tem as mesmos atibutos do Caipora. Ou seja pés invertidos, capacidade de desorientar as pessoas, etc. Mas, este El Cipitío, gosta mesmo é de seduzir as mulheres.

Conforme a região, ele pode ser uma mulher de uma perna só que anda pulando, ou uma criança de um pé só, redondo, ou um homem gigante montado num porco do mato, e seguido por um cachorro chamado Papa-mel.

Também, dizem que ele tem o poder de ressuscitar animais mortos e que ele é o pai do moleque Saci Pererê.
Há uma versão que diz que o Caipora, como castigo, transforma os filhos e mulher do caçador mau, em caça, para que este os mate sem saber.

A casa dos rostos



Ao entrar em sua modesta cozinha em uma abafada tarde de agosto de 1971, Maria Gomez Pereira, uma dona de casa espanhola, espantou-se com o que lhe pareceu um rosto pintado no chão de cimento. Estaria ela sonhando, ou com alucinações? Não, a estranha imagem que manchava o chão parecia de fato o esboço de uma pintura, um retrato.
Com o correr dos dias a imagem foi ganhando detalhes e a notícia do rosto misterioso espalhou-se com rapidez pela pequena aldeia de Belmez, perto de Córdoba, no sul da Espanha. Alarmados pela imagem inexplicável e incomodados com o crescente número de curiosos, os Pereira decidiram destruir o rosto; seis dias depois que este apareceu, o filho de Maria, Miguel, quebrou o chão a marretadas. Fizeram novo cimento e a vida dos Pereira voltou ao normal.
Mas não por muito tempo. Em uma semana, um novo rosto começou a se formar, no mesmo lugar do primeiro. Esse rosto, aparentemente de um homem de meia idade, era ainda mais detalhado. Primeiro apareceram os olhos, depois o nariz, os lábios e o queixo.
Já não havia como manter os curiosos a distância. Centenas de pessoas faziam fila fora da casa todos os dias, clamando para ver a "Casa dos Rostos". Chamaram a polícia para controlar as multidões. Quando a notícia se espalhou, resolveu-se preservar a imagem. Os Pereira recortaram cuidadosamente o retrato e puseram em uma moldura, protegida com vidro, pendurando-o então ao lado da lareira.
Antes de consertar o chão os pesquisadores cavaram o local e acharam inúmeros ossos humanos, a quase três metros de profundidade. Acreditou-se que os rostos retratados no chão seriam dos mortos ali enterrados. Mas muitas pessoas não aceitaram essa explicação, pois a maior das casas da rua fora construída sobre um antigo cemitério, mas só a casa dos Pereira estava sendo afetada pelos rostos misteriosos.
Duas semanas depois que o chão da cozinha foi cimentado pela segunda vez, outra imagem apareceu. Um quarto rosto, de mulher, veio duas semanas depois.
Em volta deste último apareceram vários rostos menores; os observadores contaram de nove a dezoito imagens.
Ao longo dos anos os rostos mudaram de formato, alguns foram se apagando. E então, no início dos anos oitenta, começaram a aparecer outros.
O que ou quem criou os rostos fantasmagóricos no chão daquela humilde casa? Pelo menos um dos pesquisadores sugeriu que as imagens seriam obra de algum membro da família Pereira. Mas alguns químicos que examinaram o cimento declararam-se perplexos com o fenômeno. Cientistas, professores universitários, parapsicólogos, a polícia, sacerdotes e outros analisaram minuciosamente a imagem no chão da cozinha de Maria Gomes Pereira, mas nada concluíram que explicasse a origem dos retratos.

Devolvo seu amor em 3 dias



O marido de Edna ficou desaparecido uma semana. Até que, no oitavo dia, ela recebeu a visita do seu compadre Antônio, que exclamou: - Descobri que seu esposo fugiu com minha mulher e estão vivendo num sítio perto daqui! Então a moça caiu em prantos e disse: - Não acredito que ele fez isto! - Eu já desconfiava que ele tinha uma amante, mas nunca me passou, pela cabeça, que fosse a comadre Violeta! Assim naquele mesmo dia, Edna abriu a sua caixa de correios e viu um panfleto, onde estava escrito: - Sou vidente e devolvo seu amor em 3 dias. - Telefone:... A mulher não pensou duas vezes e marcou uma sessão com a “curandeira”. Lá ela explicou sua estória e a vidente disse: - Com certeza, posso fazer seu esposo aparecer no portão da sua casa em três dias, vivo ou... - Basta você me pagar mil reais, podendo parcelar em dinheiro, cheque ou cartão. Além de fazer a simpatia de matar um bode preto num cemitério e rechear o bucho dele com mel com o nome do seu amado. Edna aceitou, a proposta, na hora. Assim pagou a mística, naquele mesmo segundo, e fez o ritual aconselhado. Às dezoito horas do dia seguinte, a moça estava rezando para que seu marido voltasse. Quando, de repente, escutou três tiros no portão da sua casa. Edna correu ao local e viu seu compadre Antônio com a arma na mão e seu marido estendido no chão. No dia seguinte, após o enterro do seu companheiro, a moça invadiu o consultório da vidente e exclamou: - O seu trabalho não deu certo! - Afinal, meu marido faleceu, bem no portão da minha residência, no dia em que era para ele voltar para mim. Desta maneira a “curandeira" respondeu: - Pare de calúnias, sua louca! - Meu trabalho deu tão certo que ele apareceu, do nada, na frente da sua casa! - Afinal eu disse que o seu esposo iria aparecer vivo, ou, morto na sua residência e isto aconteceu! - Pense bem: a sete palmos do chão ele nunca irá lhe trair. Reza a lenda que toda a dama que procura videntes que anunciam promessas como: “Devolvo Seu Amor Em Três Dias” são vítimas de fatalidades. Exemplos: o marido fujão pode ser assassinado em frente ao portão de casa; o ex-namorado pode desmaiar na rua em que ela mora; o paquera da escola pode ter uma parada cardíaca na mesma sala–de–aula em que ela estuda, etc.

A verdade dessa dor



Estou cheia de dor.......
Olha esses cortes em minha alma
tão profundo quanto esse abismo
em tua frente....... Tão intenso
quanto a vida e a morte.
A verdade dessa dor é que sofro por ti.
Principe da escuridão ,cavaleiro sombrio.
estes cortes revelam que você escolheu
o teu proprio caminho e resolveu
abandonar,a mulher que amava de verdade.
Será que não é possivel viver um amor e andar
pelo disfiladeiro dos que buscão a solidão?

Obscuro fim



Nosso torrido romance acabou,chegou ao fim
Quando eu menos esperava.
Da porta fiquei olhando você partir amor meu ...
As lagrimas não paravam de escorrer pelo meu
rosto.
E a única vontade que eu tinha era de sair correndo
e me ajoelhar aos seus pés, implorando pra que não
me deixa-se.Vi que você também chorava havia
Em você vontade de voltar pra trás,gritar meu nome
e depois sussurar ao meu ouvido .amor não deixe que
Eu parta e agora viva na solidão do meu quarto escuro.
Mais ambos sabemos que nosso amor chegou ao fim.
Quando se perde o respeito pela pessoa amada
Perde-se também o amor próprio e a alma chora
A vagar sem fim pelo obscuro tempo.

10 criança do terror



Dias atrás Estava eu me perguntando quem seriam as crianças mais malvadas do cinema.Foi então que resolvi fazer uma lista que sem duvida mostra as "crianças do terror".

Rhoda - 'The bad seed' (1956)
Mentir, roubar e matar são parte da rotina de Rhoda, que marcou o cinema como a primeira criança malvada da história. Com um instinto assassino herdado de sua avó, a loura elimina outras garotas impiedosamente por motivos fúteis, como brinquedos e medalhas.

Isaac - 'A colheita maldita' (1984)
Na trama aterrorizante de Stephen King, Isaac Chroner é um garoto que vira uma espécie de líder e ordena que outras crianças de uma pequena cidade matem os adultos. Seus pequenos seguidores acabam causando uma matança

Esther - 'A órfã' (2009)
No terror lançado nos EUA este fim de semana, Esther é uma menina russa de 9 anos que é adotada por um casal traumatizado pela perda de um bebê. Mas, aos poucos, Esther revela a maldade que esconde dentro de si, ameaçando a família adotiva. O filme deve estrear no Brasil em setembro.

Emily Callaway - 'Amigo oculto'
Interpretada por Dakota Fanning, Emily é uma menina que se muda com o pai (vivido por Robert de Niro) para recomeçar a vida depois da morte trágica da mãe. Porém, fenômenos estranhos começam a acontecer, colocando a vida do pai e de sua nova namorada em risco.

Henry Evans - 'O anjo malvado' (1993)
Dizem que o mal tem muitas faces, mas neste filme ele ganha o rostinho bonito de Macaulay Culkin, astro da comédia "Esqueceram de mim". Aparentemente normal, Henry encarna forças malignas: ele tenta matar seu primo e provoca acidentes graves, entre outras artimanhas

Charlie McGee - 'Chamas da vingança' (1984)
Depois de se destacar como a menininha de "E.T.", Drew Barrymore apostou em um papel mais ousado: Charlie é uma garota que consegue criar fogo com a força do pensamento. Baseado na obra de Stephen King, o longa mostra a fuga da menina e seu pai, que tentam escapar de agentes do governo. Por onde ela passa, a destruição se espalha.

As irmãs Grady - 'O iluminado' (1980)
Esse clássico de Stanley Kubrick traz diversas imagens horripilantes, como Jack Nicholson perseguindo sua família com um machado em punho. Mas as irmãs gêmeas que aparecem nos corredores do hotel amaldiçoado também fazem tremer a alma. "Venha brincar com a gente, Danny, para sempre", dizem.

Samara Morgan - 'O chamado' (2002)
Essa garotinha, que foi assassinada por sua mãe adotiva, voltou das trevas para amedrontar inocentes por meio de uma fita de vídeo. Com seus cabelos compridos e seu rosto corroído, ela persegue a personagem de Naomi Watts e seu filho em busca de vingança.

Regan Teresa McNeil - 'O exorcista' (1973)
Nesse clássico do gênero, vencedor de dois Oscars, Linda Blair imortalizou a personagem que, possuída pelo próprio demônio, desafia o padre exorcista, agride a família e se transforma praticamente num monstro. Os efeitos especiais marcaram a época, mas ela mete medo até hoje.

Damien - 'A profecia' (1976)
Dirigido por Richard Donner, o filme mostra a história de um casal que acaba levando para casa o filho do demônio, ele provoca destruição por onde passa, com seu olhar vermelho e seu gosto pela morte.

Brincadeira da caneta


Essa história aconteceu com meu irmão mais velho quando ele estava na oitava série.
Esse jogo é parecido com o jogo do copo e do compasso.
Bem vamos à história.

Meu irmão estava na escola e la estava essa mania de jogar jogo da caneta, eles não acreditavam muito mais jogavam pra passar o tempo,um dia meu irmão falou que queria jogar tambem, mais os colegas dele disseram que ele não poderia tirar o dedo da caneta enquanto não terminasse a estradinha que a caneta deveria seguir (a estradinha como se fosse uma corrida desenhada no papel) meu irmão começou a jogar dentro da sala, onde a professora havia saído, quando a caneta estava mais ou menos na metade do caminho a professora chegou e mandou ele guardar aquele papel, ele tentou explicar que não podia porque tinha que esperar terminar a estradinha, a professora não acreditou e tomou o papel dele fazendo sair o dedo da caneta,depois dessa aula meu irmão começou a passar mal, ficou com febre e dor no corpo,terminou a aula e ele foi pra casa, quando chegou em casa ele foi direto pra cama onde ficou por tres dias passando mal, minha mae levou ele no medico e não deu nada nos exames, entao ela resolveu conversar com ele e apertar ele contra a parede pra ele contar o que havia acontecido, então ele acabou contando o que ocorrera, e minha mae ficou mais preocupada ainda e disse pra ele que não se pode brincar com essas coisas e ligou pra uma amiga dela que é evangélica, essa amiga dela foi lá em casa e orou muito e nada adiantou, então ela perguntou pro meu irmão onde estava esse papel que ele havia feito a brincadeira, e ele disse que estava dentro da mochila dele junto com a caneta,ela disse pra ele pegar o papel e a caneta ir lá no quintal e colocar fogo rezar um pai nosso e pedir muito perdão a Deus por ter mexido com o mal, ele fez isso e como um milagre no outro dia quando ele acordou ele estava melhor e não tinha mais nenhum sintoma da doença, e nunca mais ele quiz mexer com as forças ocultas!!!

Planetas descoberto do sistema solar



Cinco exoplanetas foram detectados pelo telescópio Kepler, enviado ao espaço em 6 de março de 2009.

O telescópio Kepler, da Nasa, detectou pela primeira vez desde que entrou em operação cinco planetas fora do Sistema Solar. O tamanho dos planetas varia de um raio quatro vezes maior do que o da Terra até planetas muito maiores do que Júpiter, o maior do Sistema Solar.

O telescópio, que foi lançado no ano passado para procurar planetas com características semelhantes às da Terra, fez as descobertas poucas semanas depois de entrar em funcionamento.

Os novos planetas receberam os nomes Kepler 4b, 5b, 6b, 7b e 8b e foram anunciados em um encontro da Sociedade Astronômica Americana (AAS, na sigla em inglês), em Washington, a capital dos Estados Unidos.

Todos os planetas circulam muito proximamente às suas estrelas principais – seu sol – seguindo órbitas que variam ente 3.2 até 4.9 dias.

A proximidade e o fato de suas estrelas principais serem muito mais quentes do que o Sol significa que os novos planetas têm temperaturas extremamente elevadas, estimadas entre 1.200°C e 1.650°C.Densidade de um dos planetas é equivalente à do isopor.

“Os planetas encontrados são todos mais quentes do que lava derretida; eles brilham de tão quentes”, disse Bill Borucki, o cientista da Nasa que lidera a missão do Kepler no centro de pesquisas Ames, em Moffett Field, Califórnia.

“De fato, os dois maiores são mais quentes do que ferro fundido e olhar para eles é como olhar para uma fornalha. Eles são muito brilhantes por si só e, certamente, não são lugares para procurarmos vida.”

O Kepler 7b vai intrigar muitos cientistas. Este é um dos planetas de mais baixa densidade já encontrado fora do Sistema Solar (cerca de 0,17 gramas por centímetro cúbico) já descoberto.

Segundo Borucki, a densidade média deste planeta é equivalente a do isopor, e os cientistas devem “se deliciar” em estudá-la para tentar entender sua estrutura.

O Kepler foi lançado da estação espacial de Cabo Canaveral em 6 de março do ano passado. Ele está equipado com a maior câmera já lançada ao espaço.

A missão do telescópio é observar mais de 100 mil estrelas de forma contínua e simultânea. Ele percebe a presença de planetas ao observar variações de sombra quando um desses corpos celestes passa em frente ao seu sol.

Mundos de água

Os detectores do Kepler têm sensibilidade extraordinária – segundo a Nasa, se o telescópio fosse voltado para uma pequena cidade na Terra, à noite, seria capaz de detectar a luz automática na entrada de uma casa quando alguém passa por ela.

A Nasa espera que tamanha sensibilidade leve à descoberta de planetas não apenas de tamanho semelhante ao da Terra, mas que orbitem em torno de seus sóis a uma distância mais favorável à existência de vida, onde haja também potencial existência de água em sua superfície.

Os cientistas da missão disseram no encontro da AAS que o Kepler mediu a existência de centenas de possíveis planetas, mas são necessárias mais investigações para estabelecer sua real natureza.

Os cientistas advertiram ainda que podem se passar anos até que seja confirmada a existência de planetas semelhantes à Terra, mas enquanto isso, as descobertas do Kepler vão ajudá-los a melhorar suas estatísticas sobre as distribuições dos tamanhos dos planetas e períodos de órbita.

A existência dos planetas identificados primariamente pelo Kepler foi confirmada por telescópios baseados na Terra, entre eles o Keck I, no Havaí.

A boneca que envelheceu



Esse mistério está chamando atenção de alguns jornais lá fora, e começa a se espalhar por ai. Uma família americana guardou os brinquedos da filha que já tinha crescido no sótão. Ao voltar lá 11 anos depois veja o que a garota encontrou...
A garota jura que a boneca guardada a 11 anos envelheceu. Até agora ninguém explicou o ocorrido, tudo que aparece na midia é especulação.

Homem misterioso assombra centenas nos sonhos



Isso começou em janeiro de 2006, quando uma paciente de um psiquiatra de renome desenhou o rosto de um homem que aparecia o tempo todo em seus sonhos. A paciente disse que, por mais de uma vez, esse homem apareceu em seus sonhos dando conselhos sobre sua vida, só que ela dizia nunca ter visto o homem em sua vida.

O desenho ficou lá por cima até que, depois de uns dias, um outro paciente reconheceu o rosto e disse que ele também sonhava com aquela pessoa. E ele também dizia que jamais havia visto o tal sujeito em outro lugar que não em um sonho.

Então, o tal psiquiatra mandou o retrato para seus colegas de profissão. Em questão de meses, mais quatro pacientes reconheceram o desenho como o rosto do cara que aparece em seus sonhos. Desde então, coisa de 2 mil pessoas dizem ter sonhado com o cara, chamado pelos pacientes como “This Man”.

Isso não é só nos Estados Unidos. Existem casos de pessoas que sonharam com o cara em várias cidades do mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Moscou.

O mais surpreendente de tudo é que ninguém conseguiu encontrar nenhum homem que se parecesse com o “This Man”.

Existe um site, thisman.org, que traz relatos de pessoas que já sonharam com o misterioso rosto que você vê abaixo.

O Massacre de Travis County, Texas



Quinta-feira, 7 de maio de 2009 No dia 20 de agosto de 1973, a polícia foi enviada para a remota fazenda de Thomas Hewitt, um tranqüilo vendedor, localizada em Travis County, Texas. No local, foram encontradas as carcaças de aproximadamente 33 vítimas, uma terrível descoberta que chocou e mobilizou toda a nação que a chamou de "o mais grotesco caso de assassinato em massa de todos os tempos". - Usando uma serra elétrica e vestindo uma máscara de pele humana, o assassino se tornou conhecido como Leatherface, quando um jornal publicou a seguinte manchete: Casa dos Horrores assusta Nação - Massacre no Texas. A polícia e o FBI encontraram um homem vestindo uma máscara de pele humana e o prenderam, declarando que ele era o assassino e iriam fechar o caso. Entretanto, nos anos seguintes, à medida que investigavam novos casos e pistas, a polícia passou a suspeitar que prenderam o homem errado. - Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente conhecido decidiu quebrar o silêncio e contar a verdadeira história que ocorreu no deserto rural do Texas quando cinco jovens encontraram um terrível e louco assassino que espalhou medo, pânico e muito sangue na região no que foi eternamente conhecido como O Massacre da Serra Elétrica.

Bizarro bebê no nepal



Esses adoradores de Ganesha, tanto pessoas do vilarejo bem como peregrinos, que vêm de longe prestar homenagens ao menino, levam oferendas: dinheiro, roupas , alimentos. Cerca de cinco mil pessoas já visitarajm Risab.
Outros, acham a deformidade é sinal de uma maldição e razão do atraso das esperadas chuvas das monções; como o morador local Sher Bahadur Bodathorku, sacerdote hindu, disse abertamente que: Os fazendeiro não podem trabalhar a terra por causa desse bebê. É uma maldição de Deus por causa da vida passada da criança ou da mãe. Ele é a causa da seca prolongada.


O nascimento de um bebê com aparência bizarra, em Charikot, distrito de Dolakha- Nepal, na quarta-feira, 29 de março [2006], atraiu uma multidão de centenas de curiosos. O povo! queria ver o espantoso fenômeno. O bebê morreu meia hora depois de nascer e a notícia do translado do corpo, a fim de que se procedecem aos ritos funerários, provocou grande balbúrdia na turba que se aglomerou na porta do Gaurishnkar Hospital. O corpo foi exposto ao público em desfile pelas ruas da cidade.

Sting e suas Lendas Urbanas




Sting e Suas Lendas Urbanas Sting foi o vocalista da banda The Police , que fez sucesso nos anos oitenta . O interessante é que este cantor coleciona Lendas Urbanas , que leremos abaixo . Música Com Mensagem Subliminar : No começo dos anos oitenta , a banda The Police lançou a música Every Breath To Take , que segundo alguns religiosos possuem mensagens subliminares . O problema foi que dois rapazes , que levaram o fora das namoradas , após escutarem esta música acabaram assassinando as amadas . Isto foi o suficiente para alguns místicos afirmarem que a canção induz os homens a terem uma paixão obsessiva pelas suas namoradas . Sting e as Religiões Indígenas : Nos anos noventa , Sting fez carreira solo e resolveu ir para a Amazônia com o objetivo de lutar pelos direitos dos índios brasileiros . Então ele fez amizade com o índio Raoni e acabou se envolvendo com as religiões da região , dentre elas a Seita do Santo Daime . Existe um boato que conta , que num ritual desta seita , Sting caiu no chão e começou a falar línguas desconhecidas . Casa Mal – Assombrada de Sting : Sting afirmou que viu fantasmas numa casa velha onde morava com sua ex–esposa Trudie Styler . Uma noite o cantor afirmou ter visto um fantasma de uma mãe com um bebê no colo . Veja o que Sting disse a respeito para o site O Fuxico : “Eu nunca acreditei em fantasmas, até ver um”. Vi um fantasma com meus próprios olhos. Estava dormindo, numa velha casa em que vivia, e acordei às três da manhã, me sentei na cama e vi Trudie parada num canto com uma criança, nosso filho, em seus braços, olhando pra mim. Eu pensei: por que ela está parada, ali olhando pra mim? Mas, quando olhei para o lado, vi que Trudie estava deitada e, então, senti um terrível arrepio. Ela acordou e também viu a mulher com o bebê, no canto do quarto. Muitas coisas aconteciam naquela casa. Muitos objetos voadores, vozes e coisas estranhas. Quando você vive em casas velhas, capta as energias do lugar. “Intelectualmente, não acredito nisso, mas eu as vivenciei num nível emocional”. Algum tempo depois os vizinhos afirmaram que há cinqüenta anos atrás uma mulher morreu com o seu bebê , dentro daquela casa , em condições misteriosas .

No cemiterio




A Daniela tinha que ir com a mãe percorrer um longo caminho até ao cemitério para ir levar flores aos avós dela. Como estavam cansadas de tanto andar, resolveram descansar um bocado perto da campa. A mãe estava tão cansada que adormeceu e a Daniela resolveu pôr-se a brincar por ali. Havia um menino que lhe disse. Olá. Como te chamas?.
Paulo Manuel, queres brincar comigo? , perguntou o menino. E estiveram por ali algumas horas juntos! Quando a Daniela ouviu a mãe chamá-la para voltarem para casa, despediu-se do menino. No caminho de regresso a casa, a Daniela deu um grito.
Numa lápide estava escrito: «Deus abençoe o Paulo Manuel, falecido a 6 de Abril de 1915». Era um menino com quem a Daniela tinha estado a brincar! A Daniela perguntou à mãe se sabia de alguma coisa sobre esse menino. Ela olhou para ela atónita e confessou que existia umas históris sobre ele: Tinham enterrado Paulo ainda vivo e ele asfixiou dentro do caixão...

Violencia Animal



A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C..

Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.

A moléstia é causada pela bactéria Mycobacterium leprae, e ataca principalmente os nervos e pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, seu nome foi mudado no Brasil para hanseníase.

A noiva e o Noivo



Essa história aconteceu em Cotia, numa ponte muito famosa que era frequentada por turistas. Dizem que no dia do casamento a noiva pegou seu noivo beijando outra, e que, vendo isso, ela correu até a ponte e se jogou. O noivo desesperado pulou para salvar a noiva, mas acabou morrendo afogado junto com ela pois debaixo daquela ponte havia um rio com correntezas muito fortes. Conta-se pelos turistas que, toda noite, pode se ver a noiva correndo chorando e se jogando da ponte e o noivo pulando atrás dela.

Decomposição humana



Um artigo bem interessante relatando sobre o que acontece com nosso corpo quando morremos.


Tá não é um dos assuntos mais agradáveis de se falar e pensar, mas que é interessante é...




No instante da morte:
- O coração para.
- A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
- Todos os músculos se relaxam.
- A bexiga e intestinos se esvaziam.
- A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.


Aos 30 minutos:
- A pele fica meio púrpura e com aspecto Cerezo.
- Os olhos começam a afundar para o interior do crânio
- Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
- O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
- As mãos e os pés ficam azulados.


Às 4 horas:
- Começa a aparecer o rigor mortis.
- O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
- O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das quais o corpo recuperará seu estado relaxado


Às 12 horas:
- O corpo está em estado de rigor mortis total


Às 24 horas:
- Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
- Nos homens, morrem os espermatozóides.
- A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
- Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
- Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
- O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível


Aos 3 dias:
- Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
- A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
- Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.


Às 3 semanas:
- A pele, cabelo e unhas estão tão soltas que podem ser retiradas com facilidade.
- A pele se racha e arrebenta em múltiplas zonas por causa da pressão dos gases internos.
- A decomposição continuará até que não fique nada exceto os ossos, o qual pode demorar em torno de um mês em climas quentes e dois meses em climas frios.
- Os dentes são com freqüência os únicos que ficam anos ou séculos depois, já que o esmalte dental é a substância corporal mais dura que existe.

Beijos Gelados



Seus olhos brilharam quando ela viu aquele corpo. Com as pontas dos dedos, ela podia sentir a temperatura e a maciez daquela pele branca totalmente despida. Camille também se despiu e começou a alisar o peito, os braços, as pernas, sentir cada músculo. Seu corpo tremia de prazer. Com os lábios, sentia o sabor... Era algo inexplicável. O prazer só dependia dela. Apreciava beijar aqueles lábios frios, lambê-los... Fazia suaves movimentos circulares com a língua. Subiu em cima dele e simulou uma penetração impossível.

Enquanto se esfregava e gemia de prazer, olhava para o amigo que a assistia no canto da sala, sentado em uma cadeira. Enquanto fazia isso, tocava suas partes intimas, excitando-as. Marcos adorava ver aquilo. No entanto, já era tarde. Sussurrando para não ser ouvido, pediu para que ela terminasse, pois os familiares já estavam na sala ao lado, esperando o ente querido. Ele precisava terminar os preparativos, maquiar e vestir o falecido. A garota deu-lhe um beijo de agradecimento por mais uma noite de prazer e se foi.

Camille e seu amigo agente funerário se conheciam há muito, desde os tempos de colégio. Em certa época da vida, descobriram o mesmo gosto pela morte. Isso se deu quando ela, curiosa, quis visitar o local de trabalho do amigo. Ao avistar o corpo másculo de um rapaz, excitou-se. A partir dali, convenceu o amigo a liberar sua entrada no necrotério municipal para suas pequenas orgias. No inicio, Marcos achou muito estranho, mas, levando em conta o corpo dela, moldado em academias, cedeu, participando algumas vezes da festa. Geralmente, esses eventos aconteciam à noite. Durante o dia, a garota estudava em sua casa.

Assim que um corpo de homem que, aos olhos dele, agradaria Camille, dava entrada no necrotério, o amigo ligava para ela; naquela noite não seria diferente...

- Oi – beijou-o – E meu falecido. Quem é?

Ele sorriu.

- Você vai gostar. – descobriu o lençol branco. O nome dele é Roberto, tinha 23 anos e morreu em um acidente de moto, mas não ficaram muitas marcas.

Ela o examinou e abriu um largo sorriso.

- Hummm, ele parece ser bom. – tocou-o – Eu estava precisando me distrair mesmo... Tava de saco cheio de ficar em casa!

- Mas temos que ser rápidos. A família já está na sala ao lado, esperando para o velório.

Ela assentiu com a cabeça. Esses riscos a excitavam. Adorava ser pressionada.

- Vou deixar vocês a sós por um tempinho, enquanto preparo a roupa e a maquiagem. – virou-se para o corpo – Seja um bom garoto, Roberto! Faça tudo o que ela mandar... – disse, saindo.

Camille aproximou-se do ouvido do falecido e sussurrou:

- Agora somos só eu e você, Beto!

Passou dois dedos nos lábios do falecido e levou-os aos seus, isso um pouco antes de tirar a sua blusa e deitar sobre o corpo frio à sua frente. Em seguida, colocou a língua para fora e lambeu a boca dele, sentindo o gosto cru da morte, além de seu cheiro acre. Para ela, amar um morto, mesmo que por alguns minutos, era algo mágico, diferente, um ritual com muita energia. Não era apenas sexo. Marcos também gostava, mas em uma escala menor. Sempre que entrava um cadáver de mulher que o agradava ele passava a mão e se acariciava também.

Camille estava muito excitada e passou a se masturbar, gemendo baixinho, enquanto aumentava o ritmo em que conduzia a mão do cadáver. De súbito, Marcos retornou a sala, deslumbrando a cena. Ficou ali, encostado na porta, olhando-a . Com os olhos entreabertos, ela ensaiou dizer um “vem” com os lábios. Contudo, o som não saiu. O amigo entendeu e aproximou-se. Os dois se beijaram e amaram-se por longos minutos. Seria quase um ménage se Roberto pudesse agir.

Saciados, vestiram-se e prepararam Roberto para o velório. Ela, de tanto acompanhar o amigo nas madrugadas na funerária, já havia adquirido experiência em maquiar e vestir os mortos.

- Pronto! Está lindo, arrumado e cheiroso... Se pudesse ficaria horas com ele. – disse, enquanto acendia seu cigarro.

- Quando o presunto é boa pinta, fica mais fácil, né? – respondeu Marcos – Estou uns quinze minutos atrasado. Vou pedir para os rapazes me ajudarem com o caixão. – beijou-a.

- Valeu! – sorriu – Quando tiver umas carnes gostosas assim, não deixe de me ligar. – deu uma leve piscada e saiu.

Camille saiu pela porta dos fundos, como de costume, e foi andando lentamente, passando por trás das salas de velório. Enquanto caminhava, observava a lua minguante no céu, cercada de estrelas. Adorava o cheiro suave da noite. Nela, todos os seus prazeres eram consumados. Contudo, por conta dessa observação, deixou de prestar atenção por onde andava, razão pela qual tropeçou em um pedaço de lápide cravado na terra. A conseqüência disso foi uma queda que fez sua cabeça ir de encontro a uma pedra tumular. Ficou alguns segundos atordoada. Ao se levantar, passou a mão na testa e notou que havia um pouco de sangue.

- Mas que merda! – resmungou.

Enquanto tirava terra da roupa, procurou onde tinha tropeçado e achou o resto da lápide. Havia uma inscrição. Ela se agachou e limpou a terra que escondia uma parte.

Maldito daquele que perturbar o descanso dos mortos.


Camille assustou-se. Achou de mau gosto alguém ter colocado aquilo em uma lápide, Parecia uma ameaça, uma maldição lançada.

- Uma maldição lançada para mim... – pensou em voz alta.

Estranhou a coincidência de ter tropeçado justamente em uma lápide com aqueles dizeres.

- Bobagem! Foi só uma merda de coincidência, eu não acredito nessas porcarias. – esbravejou, pulando o muro do cemitério.

Enquanto caminhava pela rua escura, sua cabeça doía muito e continuava a sangrar. Estava com medo. Pela primeira vez, Camille sentiu medo do que estava fazendo.

Maldito daquele...

Aquela inscrição não saía da cabeça dela.

Ela estava com medo. Ansiava por encontrar alguém, mas a rua estava deserta e escura. Mal podia ver o chão. Cruzou os braços e foi andando, trêmula. Repentinamente, tropeçou em suas próprias pernas e caiu novamente. Ficou alguns segundos no chão e começou a chorar.

- Você está bem?

Ela levantou a cabeça, antes de frente para o chão e só conseguiu visualizar um par de botas. A pessoa ajudou-a a se levantar e foi tirando-a do breu da madrugada. O pavor que subitamente tomou conta dela a impedia de pronunciar qualquer palavra, nem sequer um obrigado ao samaritano. Enquanto caminhavam, ele puxou papo.

- Qual é o seu nome?

- Camille!

- Você fuma? Pode me ceder um cigarro?

Ela tirou um do maço e entregou a ele.

- Pode acender para mim?

Ela pegou o isqueiro e, com as mãos tremendo, levou-o até o cigarro na boca dele. Ao acender, a chama iluminou o rosto do rapaz, e ela o reconheceu imeditamente.

- N-Não pode ser!

Ela se desesperou, empurrou-o tentando correr. Não podia acreditar que era ele. Correu muito até avistar a ponte. Olhou para trás e viu que não a seguia. Estava sem ar, não conseguia pensar em nada, só queria chegar em casa e esquecer essa terrível noite.

- Só eu e você! Agora somos só eu e você... Não foi isso que você me falou?

Era ele, agora tinha certeza, ela não conseguia correr, sentia que seu corpo já não respondia mais, caiu de joelhos.

- Não pode ser! Você está morto...! Me deixe em paz! – gritou.

Era sua maldição, maldita lápide, maldita maldição que caíra sobre ela.

Dias depois, Marcos ficou muito tenso quando chegou aquele corpo. Retirou o lençol que a cobria. Não podia acreditar que aquela fatalidade tinha acontecido. Ela estava morta. Havia dois dias, estava com ele. Fora encontrada morta naquela madrugada, resultado de um acidente banal: havia caído sobre uma pedra no cemitério. O laudo apontou uma concussão profunda no crânio. Para sorte dele, não descobriram que eles estavam juntos na funerária. Passou em sua cabeça tudo o que eles fizeram, desde quando se conheceram até a ultima noite. Lembrou das transas, de todos os mortos que saciaram seus desejos. Agora era ela, era a garota que ele amava, a pessoa que mais se parecia com ele. Tinha de ser a despedida era a última vez. O corpo de Camille o excitava, ela parecia estar dormindo. Marcos tirou a roupa e começou a tocar o corpo dela. Beijou seus lábios, seus seios e a penetrou. Ele tinha a sensação de que não estava sozinho. Estava certo. No canto da sala fria e úmida, Roberto e Camille observavam,sentindo a presença deles Marcos realizou o ultimo desejo de sua amiga empurrando contra si um punhal e assim poderam realizar suas fantasias no além.

Boneca polly



Estava eu brincando com minha boneca no dia das crianças..Era uma Polly , com cozinha e acessórios. Antes de dormir, deixei ela no meu quarto, na escrivaninha sentada na mesa, comendo com pratos, copos, garfos e facas. Quando acordei no dia seguinte, olhei para minha Polly, mas ela estava sem seus braços e com seu rosto cheio de sangue. Olhei para a cozinha e as facas e garfos estavam com sangue !! Fiquei horrorizada! Fui ao quarto de minha mãe e, por incrível que pareça, minha Polly estava do lado de minha mãe! Gritei por minha mãe, mas ela não respondia! Mamãe estava com sangue por todo lado! Olhei para a boneca, ela não estava mais lá ! Nao sei o que aconteceu, só sei que eu nunca mais irei comprar uma Polly ! ( joguei ela pela janela , e no outro dia , ela estava de novo no meu quarto ! )

A Menina Ciumenta



Há muitos e muitos anos atrás, existia um vilarejo bem pacato. Só viviam lá 700 pessoas. Uma menina chamada Carol se apaixonou por Leandro, mas só que Leandro não a amava. Ele começou a namorar Bruna e ela, enfurecida, começou a dar em cima de Leandro. Leandro disse a ela que não queria namorar com ela. Ela se enfureceu e fez um pacto com as trevas, então ela ficou mais calma. As trevas disseram que ela deveria se vingar de Bruna.Ele disse que o melhor era mata-la.Ela disse que se era o único jeito, ela sabia que ela ia ao aniversário de Leandro. Então colocou veneno em dois pratos: que era o dela e da mãe. No dia do aniversário de Leandro ela colocou o veneno. Eles começaram a se divertir e, como todos estavam com fome, Carol comeu dois pratos mais. O que ela não sabia era que ela estava comendo os pratos envenenados e aí começou a espumar a boca de Carol. Então a única coisa que eu digo é que: O FEITIÇO PODE SE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO!

 
Template Doce Vampiro © 2009 Por Arte Na Web - ANW